sábado, 22 de novembro de 2008

Sugestão de Filme : O segredo de Brokeback Mountain.


Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


Uma história de amor tão sincera, clássica, que sendo homo ou hetero, você irá se apaixonar. Afinal, somos todos seres humanos.


Diga não a HOMOFOBIA! O Conselho Regional de Psicologia no jornal do mês de Outubro se dedicou inteiramente Psicologia e a Diversidade Sexual. Super interessante colocando em pauta o direito humano.
Também citada a resolução 001/90 pela defesa da livre orientação sexual, onde regulamenta a prática do psicólogo na questão da diversidade sexual, proibindo qualquer patologização da homossexualidade por parte dos psicólogos.
Ou seja: o Conselho Federal de Psicologia entende que a orientação sexual é uma expressão da subjetividade humana e, por essa razão, não pode ser tratada como doença nem ser "curada".

Um comentário:

SCHEIILA OAK disse...

Um filme que muitas famílias deveriam assistir pq o problema é encarar de frente. Acho que este filme ajuda a abrir a cabeça, a ver de forma diferente o amor entre homosexuais. Ver que há amor, e aceitar com amor é muito mais fácil,a vergonha fica de lado.É difícil mais colocar o amor em primeiro lugar é a solução pra encarar a sociedade com naturalidade.
Ótima indicação.Bjs...........Scheilla