quarta-feira, 12 de novembro de 2008

LÁGRIMA :Pequena Gota.


Choro de alegria, choro de tristeza, choro de dor, choro de saudade. São muitas as causas dessa forma tão simples e natural de expressão. Nascemos chorando e, pelo menos para grande parte das pessoas, as lágrimas serão sempre uma das mais sinceras formas de mostrar as emoções.
O choro pode ser não apenas a expressão de uma emoção, mas ainda uma defesa contra algumas emoções.
O choro pode servir como bloqueador da percepção da raiva subjacente.
Muitos choram demais ou se deixam paralisar pelo choro.
Chorar é também uma exposição, uma entrega e, chorar com facilidade pode ser muito positivo. Geralmente, quem chora quando tem vontade e estabelece o contato com a emoção em questão ainda que com mais freqüência do que gostaria, está de bem com seus sentimentos e também encontra facilidade em expressar o medo, a raiva, a insegurança.
Se chorar é se expor, muita gente prefere não chorar.
Algumas pessoas precisaram construir, ao longo da vida, defesas muito grandes para suas emoções e acabam reprimindo suas lágrimas.
O choro pode ser uma necessidade gerada pelo organismo, mas nem sempre se desencadeia desse processo. O indivíduo tem a capacidade de simular o choro para conquistar um objetivo:
Crianças, por exemplo, quando querem chamar a atenção da mãe choram ou gritam.
Um adulto, em certos momentos chora para desencadear uma reação de empatia, de solidariedade; ou até mesmo para obter atenção e conseguir realmente o que deseja ou o que teme perder.

Então, se sentir vontade de chorar , não tenha vergonha. Chore!

Nenhum comentário: