sexta-feira, 27 de março de 2009

Bigode: sensualidade marcada pelo charme.



O bigode voltou a ser sinônimo de virililidade e, principalmente, de sensualidade.

Bigode é o conjunto de pêlos faciais humano, localizados entre o nariz e o lábio superior e é comum ser preservado por alguns homens junto ou não de uma barba.

Historicamente, pode dizer-se que o bigode é um traço facial que tende a identificar diferentes culturas.

Não é despropositado dizer que a sociedade global associa o bigode a alguns fenômenos sociais que não dependem da geografia. Motoqueiros e toureiros são, por vezes, associados ao uso do bigode.

Teve grande importância na sociedade do século XIX e primeira metade do século XX. A utilização demonstrava ostentação sócio-económica e tinha uso quase que obrigatório entre os homens de grande importância no período acima citado.

Segundo o especialista em tendências, o francês Vincent Gregoire, em entrevista à revista "Le Nouvel Observateur", o bigode é o "must do momento".

Antigamente, a masculinidade dos homens era medida pelo tamanho e potência do bigode.

Nos dias de hoje, os homens têm eliminado os pelos do corpo com muito mais freqüência. Clínicas de todo o Brasil já até se especializaram na depilação masculina - e a aversão aos pelos começa no rosto. Eles mesmos aboliram o bigode.

Mas ainda há quem goste de um bigode, e muitas mulheres ainda consideram bigodes como um charme muito sensual nos homens, nos seus amores.

Na realidade quando amamos uma pessoa o importante é ter a sensualidade sempre presente, e o clima fará com que as realizações sexuais se tornem inesquecíveis naquele momento.

Muitos famosos usaram bigodes como: Freddy Mercury, Charles Chaplin, Albert Einstein, James Marshall Hendricks, Clark Gable, Zorro e muitos outros charmosos e inexplicáveis homens de bigodes.


2 comentários:

SCHEIILA OAK disse...

Ora , ora dona Rosa!!! Que assunto delicioso... ou será charmoso?
Esses homens depilados não estão com nada! Metrosexuais, para mim são ridículos! É lindo homem barbudo, bigodudo, cabeludo. É muito mais másculo e sedutor... também tem que ser bem tratados e cheirosos. E, pelo que sei , a senhora adora um bigode néh,hahahahaha.É uma sensualidade marcante no homem, é homem com cara de homem, agora até sombrancelhas tiram!!Depilam pernas, que horror... Acho um tremendo brochante ver um homen todo depilado, igual a uma perereca, hahahahaha....
Beijo nos bigodes.Scheilla Oak

Cotovia disse...

...texto engraçadíssimo!

Há bigodes interessantes;)