terça-feira, 28 de outubro de 2008

Maturidade Emocional



Constantemente vemos pessoas adultas reagirem com insegurança em determinadas situações.

São pessoas que não amadurecem emocionalmente o bastante para controlarem os seus atos.

Já a pessoa emocionalmente madura é aquela que tem firmeza nos seus atos.Sabe exatamente o que quer e até onde pode chegar. Tem noção do seu valor e de suas próprias forças. Não imita os outros pois tem segurança e confia em si. Mantém o controle emocional quando a situação que se apresenta é boa ou má. Sabe respeitar e ser respeitada.

Enfim, a pessoa que sabe distinguir e controlar suas emoções soluciona os seus problemas da melhor forma possível, livrando-se daquela angústia que caracteriza as pessoas que não possuem maturidade emocional.

4 comentários:

Impasse Livre disse...

Prima!!!! tudo bem? Legal seu blog... o único porém do controle das emoções nos adultos é quando tem um jogop de futebol envolvido...hehehehe...ainda mais se for do Vasco e contra o Flamengo!!!!(que dopente esse sewu primo)...beijos, adorei o blog...vou linkar vc lá no meu, coloca o link nosso ae tb! fuiu...beijão

Rose disse...

Seu "blog" é realmente elucidativo, Dra. Rosa.Creio que aprenderei muito por aqui.
Quanto à maturidade emocional, é um percurso e uma aprendizagem para todos os dias...
Um beijo!
Roseleni ( Rose)
Meu endereço: www.eternessencias.blogspot.com

Unknown disse...

Olha, acho que vou acabar mudando de linha!!! rsrs...
Rosa, muito legal esse texto sobre maturidade emocional....
Bjs, Ana Christina

SCHEIILA OAK disse...

Aproveitando o assunto vou dar um exemplo de uma mãe totalmente imatura, que acha que a filha toma apenas uma "balinha" quando sai para noitada.Hoje a filha está internada e ela está achando normal porque faz o mesmo!!! A filha está em surto psicótico, e nas raras vezes que tem noção do que está acontecendo agride a mãe pela sua total falta de estrutura emocional.Só ela não vê, coitada...É de dar pena! Vamos divulgar esse blog cada vez mais!!! Escreva muito mais,prima vc está fazendo a sua parte. Parabéns!!
Bjs.Scheilla Oak