quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sugestão de Filme: Tomates Verdes Fritos



Evelyn Couch é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed , o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode, uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em duas jovens Idgie e Ruth Jamison que provoca a ira dos cidadãos menos tolerantes e Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.

"Tomates Verdes Fritos" é um ótimo filme. Realizado pelo cineasta Jon Avnet, conta duas histórias numa só, sobre quatro mulheres. A história de Idgie e Ruth e suas aventuras é magnífica. E a amizade que se forma entre Evelyn e Ninny, emocionante.

Este filme é usado para o Curso de Psicologia Hospitalar, para o desenvolvimentos de terapia familiar e alguns lutos não elaborados.

Confira !!!!! E se emocione!!!!!!

2 comentários:

Rose disse...

Já assisti. Realmente é um belo filme; desses que nos trazem ensinamentos para a vida!...
Rose.

Skinneriano disse...

Ola! Muito boa a dica. Sou psicólogo e estou iniciando minha prática de professor na disciplina de psicologia hospitalar. Vc poderia me passar seu mail pra trocarmos algumas idéias?
Grato
Lucio Mello