domingo, 28 de dezembro de 2008

Sugestão de filme para esse domingo: O Óleo de Lorenzo



A história relata uma forte e emocionante fato, que podemos descobrir o quanto devemos a nossa vida.

Em 1984, um médico diagnostifica em um garoto uma doença rara , dando-lhe no máximo mais 2 anos de vida. Inconformados com esta situação, seus pais passam então a pesquisar sobre a doença, a fim de encontrar algo que possa ajudar o filho. Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos.
Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença. Acabaram encontrando com um cientista que estava preste a se aposentar.
É um filme que faz com que a nossa emoção aflore e venha à tona!!!!

Confira!!!! Um ótimo domingo para todos vocês leitores e amigos.

Um comentário:

SCHEIILA OAK disse...

Olha Rosa, eu assisti este filme e, realmente é muito triste mesmo, mas, a vida é assim....Temos que aprender através destas histórias, que não damos valor aos pequeninos momentos das nossas vidas. Principalmente em relação à saúde.Pode tudo estar difícil na vida mais tendo saúde para andar na praia, no campo, na cidade, até mesmo para fazer atividades domésticas simples que não damos a mínima. Só quando a vida pega uma peça desse nível, é que vamos ver a realidade por esse ângulo tão duro de se carregar.Mais é como se diz, Deus dá a quem tem muito que aprender nessa vida. Pelo menos neste filme, eles souberam aproveitar bem o recado " Fora da caridade não há Salvação"!!!