quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sugestão de filme: Reine sobre mim



Um homem que perdeu toda a sua família em Nova York durante os ataques terroristas de 11 de setembro reencontra um velho amigo de escola. Retomar a grande amizade do passado parece ser a única coisa que poderá ajuda-lo a se recuperar do enorme sofrimento que vive. 
Ele encontra , ex-companheiro de quarto nos tempos de faculdade, uma válvula de escape para sua solidão. Os dois se revêem por acaso em uma esquina de Manhattan, cinco anos após o atentado.
Johnson é um médico bem-sucedido, que não consegue aliar suas responsabilidades com a vida familiar, enquanto Charlie desistiu da carreira de dentista e vive sem um objetivo na vida depois da morte da mulher.
 O filme apresenta nitidamente  para estudos: luto não elaborado, o stress pós traumático seguido de depressão .
 Vale a pena conferir!!! Além de uma bela música de abertura  com Pearl Jam.

Prêmio TOPBLOG 2012




Olá leitores, seguidores e amigos estou concorrendo ao prêmio Top Blog Brasil neste ano de 2012.  Venho pedir aos que gostam e aprovam meu blog que votem através do site do top blog.
Sua participação é de mera importância. Em 2009 fiquei entre os 100 melhores do Brasil na categoria saúde. Então estou aguardando aquela força de todos voc~es.
Abraços e Obrigado!!!!!

 Atenção para votar bastar clicar no selo que fica na lateral do blog logo abaixo do item: Visitantes

terça-feira, 26 de junho de 2012



Sugestão de filme: Tara Road.

Dois países. Duas vidas. Duas mulheres. Em pontos distantes do mundo, duas familías  desabando, cada uma a sua forma. Nos Estados Unidos, Marylin perde  o filho de forma trágica em um acidente de moto seu presente de aniversário. Do outro lado do atlântico do Atlântico, a irlandesa Ria  é deixada pelo  marida depois de um longo casamento  . Após um ,o,emto de tristeza  e reflexão, as duas propõem uma troca de casas, uma mudnaça de ares para alterar o curso de suas vidas .


Vale a pena conferir : um filme com boas reflexões de luto, sentimento de culpa, separação,  medo da perda,  com pontuações familiares e reestruturação gerando mudanças.


Aos leitores  bom filme e uma ótima semana.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ACROFOBIA, como vencer o medo.





Eis que surge um frio na barriga, um suor gélido e um mal estar com tonteiras só de pensar que você está próximo da janela do último andar prestes a  olhar para baixo. Então o medo se instala  fazendo com que você sinta : calafrios,náusea, tonteira, sensação de desmaio. Quem sofre com medo de altura passa apuros, perante outras pessoas  você é medroso,covarde; pois ter medo de alturas  se torna absurdo aos olhos dos outros.

Quando falamos em medo logo vem a cabeça um sentimento que todos conhecemos a insegurança e não saber como agir em um momento devido a algum fator externo.


As pessoas que tem medo de altura podem ter sintomas como tonturas e vertigens, falta de ar, suor excessivos, boca seca, náuseas, tremores, mal estar, falta de fala, uma enorme ansiedade, palpitações entre outros sintomas que podem fazer a pessoa ficar totalmente sem controle, quando estiver em um local alto.


Chamamos isso de fobias específicas, ou seja, o medo está ligado a alguns lugares.


A acrofobia é o medo irracional de lugares altos.


A Psicoterapia cognitivo-comportamental estimula o paciente a expor-se gradualmente frente à situação causadora do medo,  com sessões específicas, a pessoa vai se desfazendo de crenças irracionais Mas  com acompanhamento profissional ou há risco de que o trauma torne-se ainda maior. Com a exposição ao medo monitorada corretamente logo veremos um resultado satisfatório.

Estimular alguém a conviver com o medo é completamente inadequado. A sensação ruim não só é mantida, como causa prejuízos no dia-a-dia do individuo, não há por que fazer isso, pois a terapia Cognitivo comportamenal é breve e focada no problema.


domingo, 17 de junho de 2012

Retorno a terra natal

Queridos leitores  estou de volta a minha terra natal Niterói; onde permaneci  ausente por quase doze anos.       Indo e vindo inúmeras vezes de Campos dos Goytacazes para visitar os amigos, familiares  e  minha linda cidade.
Com meu retorno terei mais tempo para recomeçar meus textos no blog, com assuntos  interessantes, polêmicos sobre o comportamento humano.
Me sinto mais feliz aqui,  em Campos fiz alguns amigos especiais que estarão sempre presentes em minha vida.No mais começo a pensar no que vou escrever para colocar nesta semana no blog. Aguardem!!!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como manter seu filho longe da pedra da morte

 Como  devemos orientar nossos filhos em relação ao uso de drogas? Pois o maior medo dos pais é descobrir, porém abordar o assunto faz com que ele fique mais alerta em relação aos que influenciam a se tornarem dependentes de um caminho árduo em suas vidas. O crack considerado a cada dia a droga mais perigosa e letal, como orientarmos nossos filhos a passarem bem longe desta pedra maldita, considerada a pedra da morte?
A prevenção é arma mais forte na luta contra o crack. Veja dicas que podem ajudá-lo a manter seu filho longe da droga.

Esqueça aquele mito de que é bonitinho uma criança experimentar uns goles de cerveja com você.
Tenha hábitos saudáveis: as escolhas dos pais influenciam o comportamento dos filhos. Pesquisas mostram que, em lares com pais fumantes, o índice de filhos fumantes é maior.

Dê o exemplo: quando as crianças observam os adultos beberem para relaxar ou superar a timidez, aprendem que também precisam de substâncias químicas para superar seus problemas.
Acompanhe a rotina de seu filho: é importante saber onde ele está, o que faz e com quem está. Mudanças bruscas de comportamento podem ser um sinal de que há problemas.
 A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.
O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

O diálogo entre pais e filhos é imprescindível ! Seja mais amigo, converse e oriente. Em casos de uso busquem ajuda de um profissional.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que faz a pedra da morte - CRACK.

O crack realmente é um caminho sem volta. Prejudicial  ao ponto e poder levar a morte. A cada dia o aumento absurdo  de usuários entre eles os jovens. Pessoas que acabam no vício e que perdem tudo na vida inclusive sua própria identidade é alarmante.

O que o Crack faz em sua vida quando você faz uso:

Intoxicação pelo metalO usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.
Fome e sono
O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme. Ocorre um processo rápido de emagrecimento. Os casos de desnutrição são comuns. A dependência também se reflete em ausência de hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência.
Pulmões
A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, levando a disfunções. Como já há um processo de emagrecimento, os dependentes ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose. Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosse, falta de ar e dores fortes no peito
Coração
A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva a aumento da presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Problemas cardiovasculares, como infarto, podem ocorrer
Ossos e músculos
O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise.
Sistema neurológico
Oscilações de humor: o crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível
Prejuízo cognitivo: pode ser grave e rápido. Há casos de pacientes com seis meses de dependência que apresentavam QI equivalente a 100, dentro da média. Num teste refeito um ano depois, o QI havia baixado para 80
Doenças psiquiátricas: em razão da ação no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer, com psicoses, paranoia, alucinações e delírios

Sexo
O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade para conseguir ereção.
Há pesquisas que associam o uso do crack à maior suscetibilidade a doenças sexualmente transmissíveis, em razão do comportamento promíscuo que os usuários adotam
Morte
Pacientes podem morrer de doenças cardiovasculares (derrame e infarto) e relacionadas ao enfraquecimento do organismo (tuberculose).
A causa mais comum de óbito é a exposição à violência e a situações de perigo, por causa do envolvimento com traficantes, por exemplo.


segunda-feira, 5 de março de 2012

CRACK - a pedra da morte.


O crack é uma das drogas considerada mais perigosas do mundo atual, a cada dia nos deparamos com o número avassalador de usuários dentre eles, jovens. Inúmeras reportagens nos mostram como o carck acaba com o indivíduo , na maioria das vezes sendo um caminho sem saída.A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada.
Os usuários utilizam o Crack queimando a pedra  em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.
O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.
A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

Dependência:
Forma menos pura da cocaína, o crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. Ao prazer intenso e efêmero, segue-se a urgência da repetição. Além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar à morte, os usuários se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-lo.

Alerta aos pais : conversem mais com seus filhos e orientem quanto ao perigo do uso de drogas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Choro de raiva - mecanismo de defesa além da emoção


O choro pode ser não apenas a expressão de uma emoção, mas ainda uma defesa contra algumas emoções.  Na fase adulta, muitas pessoas desenvolvem um mecanismo de defesa onde o choro é o grande recurso.  Ás vezes, nós nos deparamos com pessoas chorando de raiva talvez por ouvir um “não” ou deixar de fazer algo que desejava naquele momento e foi totalmente freado por outros. Na maioria das vezes nos revoltamos, pensamos em voltar ao tempo e fazer realmente o que desejávamos mesmo que atropelássemos tudo e todos, coisas de adolescente? Coisas de adultos imaturos?  Ou coisas de ser humano que denota raiva como uma emoção que costuma encontrar defesa através de lágrimas?
Essas lágrimas podem ser direcionadas para as pessoas como pai, mãe ou figuras de autoridade usada como defesa. Ou seja: nós aprendemos que não deveríamos sentir raiva de pai e mãe e quando isso acontece algumas pessoas se defendem chorando. Como Chorar é também uma exposição, uma entrega - e chorar com facilidade pode ser muito positivo. Geralmente, quem chora quando tem vontade e estabelece o contato com a emoção em questão – acontecendo com mais freqüência do que gostaríamos.
A forma de se expressar através do choro além da emoção demonstra está de bem com seus sentimentos e também encontra facilidade em expressar o medo, a raiva, a insegurança.
Por que não chorar?
Por que se fazer de forte se em certos momentos?
Fica a dica: não se envergonhe porque chorou... Afinal, o chorar pode esvaziar uma emoção genuína... E chorar de verdade é mostrar que existem sentimentos e que nem sempre são alavancas para acobertar certas situações.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qualidade de Vida no Trabalho: como conseguir essa façanha?


Promover a saúde nas empresas é uma maneira de encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que irão proporcionar  saúde e bem estar entre todos os funcionários e suas famílias durante toda a sua vida profissional.
Para isso existem programas de qualidade de vida que geram estratégias com intuito de promover um ambiente saudável que estimule dando ao mesmo tempo suporte  ao funcionário e à empresa, conscientizando a necessidade de relacionamento entre saúde referente a qualidade e produtividade.
Normalmente pensamos em mudanças radicais  mas nem sempre conseguimos cumprir até o fim essas mudanças. Pois o hábito como o próprio ditado diz: não faz o monge... então, não é suficiente ter somente em mente que devemos  a mudar radicalmente e impor mudanças que nem sempre conseguiremos em realação à  saúde dos profissionais.  por exemplo: ficar curado de uma diabetes, para de tomar medicamneto para hipertensão etc.
Precisamos encorajá-los a cuidarem  da sua própria saúde. Como assim?
Mantendo os exames periódicos em dia, a carteira de vacinação. Orientando em relação a prevenção de doenças através de palestras internas, vídeos etc.
Atividades físicas devem ser oferecidas pelos empresários aos seus funcionários com o objetivo de preservar uma boa qualidade de vida
Quando cuidamos de nossa saúde  a qualidade de vida se fará presente em nossas vidas, fazendo com possamos adquirir um ganho  substancial na sua satisfação e crescimento, assim como no aumento de produção e redução de custos para a empresa.
Ou seja: Produtividade empresa feliz... Qualidade de vida funcionário feliz.

Benefícios são: Melhoria da produtividade, Empregados mais alertas e motivados,
Melhoria da imagem corporativa, Menos absenteísmo, Melhoria das relações humanas e industriais, Baixas taxas de enfermidade, Melhoria da moral da força de trabalho,Redução em letargia e fadiga

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desgaste físico e emocional fatores determinantes de doenças

Com o avanço das tecnologias com mais velocidade do que a  dos trabalhadores talvez o ambiente do trabalho tenha se modificado .  Hoje em dia os profissionais vivem sob contínua tensão, não só no ambiente de trabalho, como também na vida em geral. A vida , o cotidiano se modificou e ficou em um rítimo super acelerado. a maioria das pessoas vivem correndo. Com isso os estressores do trabalho e da própria bida se fazem presentes na vida moderna.
atualmente são tantas responsabilidades ocupacionais, alem da competitividade a nivel de desempenho no trabalho, aperfeiçoamento profissional, treinamnetos ainda temos que aprender a lidar com outros tipos de estressores do dia a dia como:  segurança social, exigências culturais e manutenção de sua familia e muitos outros.É bem possível que todos esses novos desafios supere os limites adaptativos levando ao estresse.
O tipo de desgaste à que as pessoas estão submetidas permanentemente nos ambientes e as relações com o trabalho são fatores determinantes de doenças. Os agentes estressores psicossociais são tão potentes quanto os microorganismos e a insalubridade no desencadeamento de doenças. Tanto o operário, como o executivo, podem apresentar alterações diante dos estressores psicossociais.
O desgaste emocional a que pessoas são submetidas nas relações com o trabalho é fator muito significativos na determinação de transtornos relacionados ao estresse, como é o caso das depressões, ansiedade patológica, pânico, fobias, doenças psicossomáticas, etc.
A pessoa com esse tipo de estresse ocupacional não consegue responde à demanda do trabalho e geralmente se encontra irritável e deprimida.
No ambiente de trabalho os estímulos estressores são muitos. Podemos experimentar ansiedade significativa (reação de alarme) diante de desentendimentos com colegas, diante da sobrecarga e da corrida contra o tempo, diante da insatisfação salarial e, dependendo da pessoa, até com o tocar do telefone. A desorganização no ambiente ocupacional põe em risco a ordem e a capacidade de rendimento do trabalhador. Geralmente as condições pioram quando não há clareza nas regras, normas e nas tarefas que deve desempenhar cada um dos trabalhadores, assim como os ambientes insalubres, a falta de ferramentas adequa enfocando  a limitação que a sociedade submete as pessoas quanto às manifestações de suas angústias, frustrações e emoções. Por causa das normas e regras sociais as pessoas acabam ficando prisioneiras do politicamente correto, obrigadas a aparentar um comportamento emocional ou motor incongruente com seus reais sentimentos de agressão ou medo.
Também existem os fatores intrapsíquicos (interiores) relacionados ao serviço também contribuem para a pessoa manter-se estressada, como é o caso da sensação de insegurança no emprego, sensação de insuficiência profissional, pressão para comprovação de eficiência ou, até mesmo, a impressão continuada de estar cometendo erros profissionais. Isso tudo sem contar os fatores internos que a pessoa traz consigo para o emprego, tais como, seus conflitos, suas frustrações, suas desavenças conjugais, etc.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Não desperdice sua vida!!!!!


Dizem que o domingo foi feito para relaxar... será que conseguimos relaxar de verdade no domingo sem pensar que a segunda feira já está  batendo na porta?  
Na maioria das vezes quem trabalha intensamente a semana toda com agenda cheia e inúmeros compromissos, não consegue se desligar por completo... que tal tentar fazer diferente... começar o domingo cuidando de si . 
Imagine acordar tomar um café da manhã espetacular com frutas e dar um passeio a pé ,uma caminhada sentir a brisa os primeiro raios de sol... depois enfeitar a casa com flores com aroma suave e ler um bom livro ou curtir os seus cds que você não escuta por muito tempo ...talvez até por falta de tempo não é?  Curtir uma piscina ou uma rede.
Ver um bom filme também é uma boa pedida... ah e se for acompanhado da pessoa que você ama nossa totalmente perfeito. Afinal o melhor da vida é estarmos ao lado das pessoas que amamos.  
 E por que perder tudo isso e ficar martelando com coisas que ainda irão acontecer na segunda o até mesmo não irão acontecer... a vida é um risco 24horas.
Vale ressaltar: NESTE DOMINGO MUDE  SUA ROTINA, RELAXE !CADA MOMENTO É ÚNICO AO LADO DAS PESSOAS QUE NOS FAZEM E NOS QUEREM BEM... INESQUECÍVEIS MOMENTOS RECORDAÇÕES ETERNAS... ESQUECE A SEGUNDA VIVA O DOMINGO !

COMO ENFRENTAR O ESTRESSE APÓS DIAS DE FOLIA


A folia acabou... sabemos que após o carnaval teremos que enfrentar o  trânsito para levar os filhos de volta à escola, o trabalho que ficou acumulado, o chefe, o corre corre de todos os dias, é o desarrumar de malas, é o IPVA, IPTU, prestações e mais prestações ... e é aí que o estresse  que resolve tentar se alojar em nossas vidas... sabemos que o ano já começou em janeiro porém  muito dizem que o ano só começa mesmo após o carnaval.
Hoje o estresse atinge grande parte da população, podendo desencadear diversos tipos de doenças, tanto mentais quanto fisiológicas
Então, como enfrentar o estresse após dias de folia?
  1.  – Procure dormir o suficiente para você acordar bem disposto
  2.  – Tenha uma boa alimentação
  3.  – Passe tempo com a sua família e com as pessoas que você mais ama.
  4.  – Pratique atividades físicas regularmente
  5.  – De vez em quando, saia com os amigos para se divertir
  6.  – Procure ter um Hobby ou um passatempo, como a leitura.
É o carnaval acabou mas a vida tem que caminhar... Depois do carnaval tudo volta ao normal.
Fica a dica!




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval chegando precisamos ficar atentos aos riscos



É o carnaval vem chegando que seja só  de folia e alegrias!!!  Pelo menos seria o ideal, o sonho de todo folião, brincar sem correr risco. Mas, sempre vemos que no carnaval o índice de acidentes automobilísticos, uso abusivo de alcool e outras drogas ilicitas fazem parte de alguns dos foliões. Brigas, homicídios, confusões, agressividade e doenças sexualmente transmissíveis  também apresentam um índice elevado a cada ano. Será que um dia ainda conseguiremos atingir um indice baixo em relação a esses fatos citados acima? Será que poderemos brincar sossegados sem violência, drogas e doenças?  Será que o pierrot apaixonado poderá seduzir sua colombina  sem pesnar em DST?
Então por que não ficarmos atentos aos riscos do carnaval onde o ministério da saúde alerta: para o risco de contrair doenças, sobretudo sífilis, por meio do beijo na boca durante o carnaval.
Segundo informações do DCI, o ministério destacou que" a enfermidade é mais conhecida como uma doença sexualmente transmissível (DST), mas que também pode ser transmitida pela saliva, por causa de pequenas feridas na boca".
A transmissão da sífilis pelo beijo depende da fase da doença, já que a ferida aparece apenas em um segundo momento. A ferida nem sempre está na parte de fora dos lábios, o que prejudica a identificação de pessoas infectadas.
O Órgão lembrou ainda que, caso as feridas estejam localizadas no pênis ou na vagina, a sífilis pode ser transmitida por meio de relação sexual sem camisinha.
Dados da pasta indicam que, a cada ano, são registrados quase 1 milhão de novos casos de sífilis no Brasil. A recomendação é utilizar sempre o preservativo – inclusive durante o sexo oral – e ficar atento para feridas na boca de parceiros.
Vamos ter um carnaval legal com uso de preservativos.
Também vale a pena pensar  nos riscos de uso abusivo de álcool pois,d iversas são as complicações decorrentes da falta de cuidado e prevenção nos quatro dias mais esperados do ano, que, não raramente, acabam em tristeza e tragédias.
Lembre-se que:
-Não existe uma regra que diz que para que você tenha um carnaval divertido deva beber. Se você for dirigir, evite a todo o custo os convites para ingerir bebida alcoólica;
- Tenha a opção de usar bebidas não-alcóolicas, como refrigerantes, cerveja sem álcool, sucos, água mineral;
- Se você estiver em uma turma e o grupo pretender usar álcool, designem antecipadamente um motorista, que não deverá beber. Esta decisão é importante para a segurança de todo o grupo.

FICA A DICA!  BOM CARNAVAL!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma brincadeira dos velhos tempos que se tornou uma droga perigosa.

No passado, o uso do lança-perfume foi comum no Brasil, principalmente no Carnaval. Era embalado em frascos de metal dourados. Uma brincadeira comum era esguichar o produto nos outros foliões, causando uma sensação "fria", agradável e perfumada.
Estas brincadeiras foram, entretanto, dando lugar ao uso do lança-perfume como droga inalante: as pessoas molhavam lenços com o líquido e o aspiravam, com uma sensação obtida de euforia e entorpecimento.
Lança perfume é um substância inalante é toda aquela que pode ser introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou pela boca. Já um solvente é uma substância capaz de dissolver outros materiais, sendo que a maioria deles pode ser inalado.
Os solventes praticamente só agem a nível do sistema nervoso central, no cérebro. Entretanto, eles são capazes de tornar o coração mais sensível a adrenalina que é uma substância que o nosso corpo fabrica, causando como conseqüência uma aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia).
Os solventes mais consumidos no Brasil são: o "lança-perfume", a acetona, a gasolina, o esmalte e a cola de sapateiro.
O lança-perfume é uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada. É industrializado, sendo embalado sob pressão dentro de tubos, onde tem a forma de um líquido. Em contato com o ar ambiente, é rapidamente evaporado.
O lança perfume é considerado uma droga manufaturada com solventes químicos, sendo capaz de acelerar a freqüência cardíaca até 180 batimentos por minuto (normal - ao redor de 70 a 80 batimentos por minuto), provocando parada cardíaca e muitas vezes a morte; leva ainda à destruição das células do cérebro (os neurônios), que não se recompõem.
Após vários casos de morte por parada cardíaca, o lança perfume acabou por ser proibido no Brasil, na década de sessenta.
Entretanto, é ainda uma droga encontrada com uma certa facilidade no período de Carnaval, pois sua produção é livre na Argentina, sendo contrabandeada de lá e também do Paraguai.
Todo mundo quer aproveitar a festa mais popular e animada do País porque não brincar com alegria, afinal:
CARNAVAL SEM DROGAS É MUITO MAIS ANIMADO E SAUDÀVEL!!!!!!

Retorno ao blog com novas idéias

Olá amigos e seguidores do meu blog, estou retornando as escritas onde estive afastada por um tempo, devido problemas pessoais e muito trabalho.
Sempre gostei muito de escrever acho que o blog é uma distração, afinal nele colocamos o que pensamos, sentimos e o que de fato conceitua as definições de assuntos polêmicos, comportamentais, sentimentais...porque não de patologias, tratamento e visão de TCC.
Vamos começar o mês de fevereiro já tratando de assuntos relacionaddos ao verão, carnaval e outros....
 Que venham as idéias ....