quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sugestão de filme: Reine sobre mim



Um homem que perdeu toda a sua família em Nova York durante os ataques terroristas de 11 de setembro reencontra um velho amigo de escola. Retomar a grande amizade do passado parece ser a única coisa que poderá ajuda-lo a se recuperar do enorme sofrimento que vive. 
Ele encontra , ex-companheiro de quarto nos tempos de faculdade, uma válvula de escape para sua solidão. Os dois se revêem por acaso em uma esquina de Manhattan, cinco anos após o atentado.
Johnson é um médico bem-sucedido, que não consegue aliar suas responsabilidades com a vida familiar, enquanto Charlie desistiu da carreira de dentista e vive sem um objetivo na vida depois da morte da mulher.
 O filme apresenta nitidamente  para estudos: luto não elaborado, o stress pós traumático seguido de depressão .
 Vale a pena conferir!!! Além de uma bela música de abertura  com Pearl Jam.

2 comentários:

luis lourenço disse...

Boa Noite, Rosa Carvalho!

Vou guardar sua sugestão...penso que ele não está aqui em nenhum dos cinemas em exibição,mas logo que esteja vou ver sim senhor...Quanto ao seu gesto carinhoso e sinto genuíno de indicar meu blogue lhe fico agradecido,mas até aqui nunca concorri a nada...Penso que os meus vídeos de poesia já têm o devido reconhecimento em sites de Poesia Prestigiados. Muito obrigado querida amiga de além mar... Um grande abraço com carinho para você.

Véu de Maya

Rose disse...

Olá, Dra.!
Muito tempo,não?
Perdoe-me não ter passado por aqui. A vida às vezes embola... Mas nunca me esqueço de que é preciso achar o fio da meada sempre! Estou na busca!De alma e coração atentos.
Espero que hoje esteja mais serena e feliz, apesar de...
Muita paz e luz!
Carinho,
Rose