quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qualidade de Vida no Trabalho: como conseguir essa façanha?


Promover a saúde nas empresas é uma maneira de encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que irão proporcionar  saúde e bem estar entre todos os funcionários e suas famílias durante toda a sua vida profissional.
Para isso existem programas de qualidade de vida que geram estratégias com intuito de promover um ambiente saudável que estimule dando ao mesmo tempo suporte  ao funcionário e à empresa, conscientizando a necessidade de relacionamento entre saúde referente a qualidade e produtividade.
Normalmente pensamos em mudanças radicais  mas nem sempre conseguimos cumprir até o fim essas mudanças. Pois o hábito como o próprio ditado diz: não faz o monge... então, não é suficiente ter somente em mente que devemos  a mudar radicalmente e impor mudanças que nem sempre conseguiremos em realação à  saúde dos profissionais.  por exemplo: ficar curado de uma diabetes, para de tomar medicamneto para hipertensão etc.
Precisamos encorajá-los a cuidarem  da sua própria saúde. Como assim?
Mantendo os exames periódicos em dia, a carteira de vacinação. Orientando em relação a prevenção de doenças através de palestras internas, vídeos etc.
Atividades físicas devem ser oferecidas pelos empresários aos seus funcionários com o objetivo de preservar uma boa qualidade de vida
Quando cuidamos de nossa saúde  a qualidade de vida se fará presente em nossas vidas, fazendo com possamos adquirir um ganho  substancial na sua satisfação e crescimento, assim como no aumento de produção e redução de custos para a empresa.
Ou seja: Produtividade empresa feliz... Qualidade de vida funcionário feliz.

Benefícios são: Melhoria da produtividade, Empregados mais alertas e motivados,
Melhoria da imagem corporativa, Menos absenteísmo, Melhoria das relações humanas e industriais, Baixas taxas de enfermidade, Melhoria da moral da força de trabalho,Redução em letargia e fadiga

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