sábado, 14 de fevereiro de 2009

Beijo que te quero beijo!!!!

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente com uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa. Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões. Curiosidades: - Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua. - Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração. - Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

Tipos de Beijos:

Esquimó – esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).

Borboleta – com os cílios.

Francês – é o tradicional beijo de língua.

Selinho – com os lábios. Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.
Arrepio – é aquele dado na orelha.

Titanic – é aquele que ocorre grande troca de salivas.

Conde Drácula – é aquele que se estende até o pescoço.

Zorro- beijos com bigodes sensuais.

Amigos – é o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.


Só sei dizer meus amigos e leitores que beijo foi a melhor invenção do mundo.

Eu, particularmente adoro um beijo francês seguido de um conde Drácula e Zorro é simplesmente MUST.

Então vivamos a vida com muitos beijos!!!!!!!!



Um comentário:

SCHEIILA OAK disse...

É Rosa só vc mesmo pra falar sobre beijo do Zorro. Simplesmente demais!!!! Beijo é muito bom.... a qualquer momento.Um beijo com amor é momento uno, divino, onde as almas se juntam e os anjos nos abençoam. Quero beijar muuuito ainda, até mesmo qd ficar velhinha e de dentadura , hahahahaha.....
BEIJOS na bochecha ......scheilla Oak