quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tattoo - para sempre


Para cravar um desenho no corpo, a máquina de tattoo passa horas arranhando a epiderme, a camada superficial da pele, para introduzir a tinta na derme, 4 mm adentro. E isso dói. Porém, é exatamente a dor, uma marca desse momento, que continua a inspirar nos jovens liberdade e transgressão. O que leva, inevitavelmente, à pergunta: por que as pessoas se tatuam? Os motivos, como veremos, são de toda ordem há milhares de anos. Pois se engana quem pensa que tatuagem é coisa de gente moderna. Na verdade, o ato de marcar o corpo é tão antigo quanto a humanidade.
De fato, é difícil compreender os motivos que levam uma pessoa a fazer de sua pele moldura para um desenho eterno. Os psicólogos evitam generalizações, mas são unânimes em um ponto: tatuagem é uma questão de identidade. A pessoa faz para representar a sua individualidade, o desenho escolhido tem sempre a ver com o íntimo de cada um e pode ser uma mensagem pessoal ou coletiva. Através da tatuagem, a pessoa quer dizer algo de si mesma, tanto para pertencer a um grupo que usa esse tipo de sinal, como para se diferenciar da sociedade.

Todo mundo sabe que tatuagem é pra sempre. E eu aderi a tattoo após o meu amor ter falecido. Sempre pensei em fazer e, após a morte dele fiz, doeu, mas a dor que sinto todos os dias essa será eterna é a dor da saudade.

segue a foto da minha tattoo



Um comentário:

Raphael De Assis disse...

Prima,
Sabes que esta despedia é temporária, que seus espíritos se encontrarão em breve e que os laços somente se fortalecerão, pois que é pra isso que servem as inúmeras encarnações: Fortalecer os laços de união entre os espíritos, além de nos firmar em nossa progressiva evolução moral. Fique com Deus e saiba que aonde ele vai estar agora, vai estar muito bem e poderá te assistir em tuas angústias. Beijos