quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dia Mundial da Paz






No dia 1º de Janeiro celebra-se o Dia Mundial da Paz. Não poderia haver data melhor. A cada ano que começa é como se zerássemos tudo e começássemos de novo.
Tudo pode ser esquecido e, sobretudo, perdoado, condição essencial para a paz.

Em uma época de tantos conflitos, de tanta desigualdade e sofrimento, o novo ano surge como uma possibilidade de fazermos tudo diferente e melhor.
Além da paz mundial e da paz em nossa sociedade, precisamos também e exercê-la em nossas relações, cultivando a paz de espírito.


O papa Bento XVI divulgou o tema do 42° Dia Mundial da Paz: Combater a pobreza, construir a paz.O tema escolhido assinala a necessidade de que a família humana dê uma resposta urgente à grave questão da pobreza, como problema material, porém antes de tudo moral e espiritual.

Hoje sendo o primeiro dia do ano: viva cada momento de forma intensa sem deixar passar nada,viva, viva e viva!!!!!
Que façamos valer as oportunidades que o novo ano nos traz.
Saúde a todos neste novo ano e nos próximos que virão.

2 comentários:

luis lourenço disse...

Olá Rosa Caravalho!

acertou com o martelo na cabeça do prego...Se a Paz se consolidasse...como o Mundo seria melhor...Um desejo utópico não inteiramente realizável...mas que é urgente desbravar com lucidez e coragem e amor e solidariedade entre os povos...o diagnóstico está feito, mas urgem as soluções.

bjinho pra vc/

Véu de Maya.

SCHEIILA OAK disse...

Tão bom se fosse pelo menos,todo primeiro dia do mês,comemorado a Paz Mundial...PRECISAMOS MUITO DA PAZ MUNDIAL!!! Que em 2009 todos possam ter muita LUZ em seus caminhos.
Namastê
Scheilla Oak