sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sugestão de filme: Orações para Bob

Prayers for Bobby (Orações para Bobby, em português) é um filme americano de TV, baseado no livro homónimo de Leroy F. Aarons e dirigido por Russell Mulcahy,o filme é protagonisado pela indicada ao Oscar, Sigourney Weaver que nesse filme conseguiu indicações a diversas premiações entre elas o Emmy e o Globo de Ouro, Orações para Bobby foi transmitido na TV americana um dia antes do Oscar 2009.
Este é um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se.A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, a senhora dos ELIEN, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte.


Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitos jovens no mundo.
Vale a pena conferir

Um comentário:

SCHEIILA OAK disse...

OI PRIMA,MUITO BEM FEITA A ESCOLHA DO FILME,DEPOIS DESSA SEMANA TÃO AGITADA DEPOIS DA PARADA GAY.... NOS FAZ VER QUE A DESCRIMINAÇÃO OU A NÃO ACEITAÇÃO DA FAMÍLIA É UMA DAS ESTATÍSTICAS MAIS ALTAS DE SUICÍDIO ENTRE OS HOMOSEXUAIS...UMA PENA QUE AINDA EXISTA TANTA POLÊMICA, TANTA FALTA DE ESTRUTURA POR PARTE DOS FAMILIARES.
BJS, SCHEILLA O