sábado, 2 de janeiro de 2010

NUNCA FAÇA COM AS PESSOAS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ




“Nunca faça com as pessoas o que não gostaria que fizessem com você”
Essa frase para mim é super verdadeira, quem é que gosta que o outro tenha atitudes inadequadas e inesperadas que te decepcione.
Ganhar um bolo, por exemplo, é horrível porque você se planeja, se organiza e fica na ilusão de que a pessoa ainda virá.
Isso é a treva como diz a menina da novela das sete da TV Globo, nossa ás vezes você deixa de fazer outros passeios, outras coisas interessantes na bobeira de esperar pelo outro que nem se quer da sinal de vida... é a treva mesmo.
São vários os elementos que fazem um relacionamento dar certo. Porém, existem alguns que são essenciais para que uma relação a dois seja duradoura. Entre eles está a cumplicidade. Sem ela, dificilmente o relacionamento prossegue para níveis mais elevados.
Cúmplice se entende como alguém que está a par do que o outro sabe e faz. Mais do que isso: compartilha dos mesmos ideais. É torcer pelo outro. É estar junto. A cumplicidade cria uma aliança, um compromisso entre os dois por causa dos segredos e confissões íntimas. Ser cúmplice pressupõe que houve confiança no outro ao se revelar segredos, intimidades ou planos o que fortalece os laços.
Então “Nunca faça com as pessoas principalmente as que amam o que não gostaria que fizesse com você”.

Nenhum comentário: