quarta-feira, 21 de abril de 2010

TOPBLOG 2010

Queridos amigos e leitores estou participando novamente do top blog do ano de 2010. Gostaria que o meu blog ficasse novamente entre os 100.  Para dar uma força votem pelo endereço:
http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=188674
Desde já agradeço à todos meus amigos que visitam meu blog e gsotam dos assuntos aqui abordados com seriedade e carinho. Bjs

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ANEJACULAÇÃO - Um problema que tem solução.

A ejaculação retarda também conhecida como anejaculação, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).


Os homens que apresentam essa dificuldade, conseguem ter o orgasmo e ejaculação ao se masturbarem. Porém, numa relação com penetração não se consegue ou demoram muito tempo (horas) para conseguirem ejacular.

Ao contrário do que se imagina, de que seria uma grande vantagem ficar muito tempo sem ejacular, as pessoas que apresentam essa dificuldade nos relatam descontentamento com essa situação, pois além do desgaste físico, há frustração de saberem que não conseguirão e que provavelmente a parceria também se sentirá incomodada.

"Existe o prazer na relação sexual, no entanto, fica a sensação de algo inacabado”.

Na maioria das vezes a mulher tem a sensação de que o parceiro parece não estar muito interessado nela, que o percebe às vezes distante. Isso a faz sentir-se mal, e com isso vêm às desconfianças de possíveis traições.

Na maioria das vezes as parceiras se queixarem do cansaço e até mesmo da dor ou incômodo, pois acabam perdendo a excitação e conseqüentemente param de lubrificar.

As pesquisas e estudos nessa área nos mostram que essa é uma questão psicológica, e para tanto é necessário se submeter ao tratamento psicológico.

O psicólogo especialista em sexualidade vai investigar qual a origem dessa dificuldade naquela pessoa e proporcionar condições para modificação de comportamentos que desencadearam esse problema analisando o comportamneto do indivíduo e que cada caso pode revelar os porquês, e auxiliar o terapeuta na orientação do paciente para se libertar sexualmente e usufruir do prazer.

Na psicoterapia cognitivo comportamental, trabalhamos com técnicas específicas como:

Treinamento de masturbação para homens e procedimento para ejaculação retarda/ausente.