quinta-feira, 1 de abril de 2010

ANEJACULAÇÃO - Um problema que tem solução.

A ejaculação retarda também conhecida como anejaculação, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).


Os homens que apresentam essa dificuldade, conseguem ter o orgasmo e ejaculação ao se masturbarem. Porém, numa relação com penetração não se consegue ou demoram muito tempo (horas) para conseguirem ejacular.

Ao contrário do que se imagina, de que seria uma grande vantagem ficar muito tempo sem ejacular, as pessoas que apresentam essa dificuldade nos relatam descontentamento com essa situação, pois além do desgaste físico, há frustração de saberem que não conseguirão e que provavelmente a parceria também se sentirá incomodada.

"Existe o prazer na relação sexual, no entanto, fica a sensação de algo inacabado”.

Na maioria das vezes a mulher tem a sensação de que o parceiro parece não estar muito interessado nela, que o percebe às vezes distante. Isso a faz sentir-se mal, e com isso vêm às desconfianças de possíveis traições.

Na maioria das vezes as parceiras se queixarem do cansaço e até mesmo da dor ou incômodo, pois acabam perdendo a excitação e conseqüentemente param de lubrificar.

As pesquisas e estudos nessa área nos mostram que essa é uma questão psicológica, e para tanto é necessário se submeter ao tratamento psicológico.

O psicólogo especialista em sexualidade vai investigar qual a origem dessa dificuldade naquela pessoa e proporcionar condições para modificação de comportamentos que desencadearam esse problema analisando o comportamneto do indivíduo e que cada caso pode revelar os porquês, e auxiliar o terapeuta na orientação do paciente para se libertar sexualmente e usufruir do prazer.

Na psicoterapia cognitivo comportamental, trabalhamos com técnicas específicas como:

Treinamento de masturbação para homens e procedimento para ejaculação retarda/ausente.

5 comentários:

Jacksom Honorato disse...

muito bom seu blog

www.jacksomhonorato.blogspot.com

SCHEIILA OAK disse...

OI PRIMA, MATÉRIA BEM INTERESSANTE E BEM EXPLICADA.TENHO CERTEZA QUE ESSE BLOG, AJUDA MUITAS PESSOAS COM INFORMAÇÕES CORRIQUEIRAS, MAS, QUE MUITOS TEM VERGONHA DE RELATAR. E, TBM UM BLOG MUITO EDUCATIVO, ONDE ATRAVÉS DELE MUITOS DEVEM RESOLVER SEUS PROBLEMAS E ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA RESOLVÊ-LOS. PARABÉNS!!!!POR ISSO QUE ELE ESTÁ SENDO INDICADO O TOPBLOG....E, TOMARA QUE ENTRE NA LISTA DOS 100!!! BJS

Tânia FreitasS disse...

Poxa... meu novo namorado me trouxe essa realidade, eu nem sabia q existia! Fiquei chocada, quando ele me disse que nunca tinha gozado durante um ato sexual.
Mas que bom encontrar apoio e um pouco de informação, essa realidade é muito nova para mim!

Rosemeire disse...

gostei mt da materia ,meu noivo tem esse problema mas recusa admitir estou tentando ele a procurar ajuda.ele so teve 1 namorada e depois logo em seguida casou se com outra ou seja somente 2 relacionamentos,hoje apos 23 de casados ele se separou.faz 6 meses k nos conhecemos,eu ja tive outros parceiros e nunca tinha visto nada igual ,por isso comecei a ler sobre..gosto mt dele mas na cama sempre brigamos por causa dessa sensaçao de frustaçao...ele me da prazer,mas no final so consegue ejacular por masturbaçao...obrigada

Vanessa Belo disse...

Boa tarde! Tenho enfrentado este problema, 8 meses de casada. Você tem alguma clininca que realize este tratamento? me informe por favor.