segunda-feira, 21 de março de 2016

A VIDA PRECISA CONTINUAR

 Hoje em dia temos medo de sair de casa e não voltar , a vida se tornou violenta demais. É sequestro relâmpago. É assalto. É bala perdida  Passar pela experiência de um assalto ou um sequestro deixa marcas, que precisam ser tratadas caso não consigam elaborá-las de melhor foma.
Quem já passou por isso guarda  em suas mentes o som da arma disparada, o grito de perdeu, a viagem sem fim para sacar seu dinheiro em caixas eletrônicos. Dinheiro suado, trabalhado que em poucas horas voam rapidamente para mãos de bandidos cruéis ameaçadores que não tem nada a perder.
Como diz o velho ditado Vão se os anéis e ficam os dedos, ao mesmo tempo a raiva de ter perdido os documentos, cartões, o carro, a bicicleta,  a moto, bens materiais . A pior dor é  quando se perde  a vida de quem se ama  desta forma tão brutal.  Nos sentimos impotentes com medo.Medo de tudo e de todos. 
Hoje você liga a televisão ou entra na internet vê que cada dia está mais perto nos  mostrando que a vulnerabilidade tomou conta de onde achávamos que era seguro demais. 
Não podemos ser reféns do medo. Podemos até dizer que não é fácil sobreviver a isso tudo,  quem já passou sabe. 
A experiência negativa, o estresse pós traumático pode fazer com que você mude seus hábitos, elabore a perda, conseguindo dar a volta por cima. 
Não tem como esquecer mas tem como não se prender. Por um lado, a felicidade de ter sobrevivido mesmo sabendo das perdas. Você é um herói pois retornará ao seu lar para o convívio dos amigos e familiares´.
Não podemos viver com neuras  A vida precisa  continuar ...

3 comentários:

luis lourenço disse...


Ah, Rosa!

O que aconteceu ao Brasil?_ EstouTriste e solidário consigo e com todas as pessoas de Bem que amam a liberdade, porque sempre lutaram por ela com o sentido da dignidade e da justiça...Lucidez e bravura e combate á corrupção e á vigarice, que sempre arruinam a vida das pessoas e das instituições. Um abraço carinhoso.

ahmed disse...



شركة تنظيف بتبوك
شركة نقل عفش بتبوك


eltamaz elmithaly disse...



افضل الخدمات المنزلية بمدينة الجبيل 0551844053 تنظيف الفلل والبيوت وتسليك المجارى وخدمات التنظيف
بالكامل من شقق وفلل وسجاد وخزانات ومكافحة الحشرات ومكافحة النمل الابيض بالجبيل


شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة تنظيف منازل بالجبيل
شركة تسليك مجارى بالجبيل
شركة مكافحة النمل الابيض بالجبيل
شركة تنظيف كنب بالجبيل
شركة مكافحة الحمام بالجبيل والقطيف
شركة تنظيف بالجبيل
شركة تنظيف سجاد بالجبيل
شركة تنظيف شقق بالجبيل
شركة تنظيف فلل بالجبيل