segunda-feira, 12 de março de 2012

Como manter seu filho longe da pedra da morte

 Como  devemos orientar nossos filhos em relação ao uso de drogas? Pois o maior medo dos pais é descobrir, porém abordar o assunto faz com que ele fique mais alerta em relação aos que influenciam a se tornarem dependentes de um caminho árduo em suas vidas. O crack considerado a cada dia a droga mais perigosa e letal, como orientarmos nossos filhos a passarem bem longe desta pedra maldita, considerada a pedra da morte?
A prevenção é arma mais forte na luta contra o crack. Veja dicas que podem ajudá-lo a manter seu filho longe da droga.

Esqueça aquele mito de que é bonitinho uma criança experimentar uns goles de cerveja com você.
Tenha hábitos saudáveis: as escolhas dos pais influenciam o comportamento dos filhos. Pesquisas mostram que, em lares com pais fumantes, o índice de filhos fumantes é maior.

Dê o exemplo: quando as crianças observam os adultos beberem para relaxar ou superar a timidez, aprendem que também precisam de substâncias químicas para superar seus problemas.
Acompanhe a rotina de seu filho: é importante saber onde ele está, o que faz e com quem está. Mudanças bruscas de comportamento podem ser um sinal de que há problemas.
 A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.
O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

O diálogo entre pais e filhos é imprescindível ! Seja mais amigo, converse e oriente. Em casos de uso busquem ajuda de um profissional.

Um comentário:

minhokedas disse...

Sou mãe adolescente e sei como é fácil ter acesso a desafios negativos, considero que tenho a cabeça no lugar e quero transmitir isso a minha filha, mas do outro lado o pai dela é fumador e defende a ideia de que se ela quiser experimentar que será a frente dele.
A minha filha só tem ainda um ano mas não vou ser só eu a educa-la com este "artigo" poderei mostrar ao meu aparceiro e a forma mais correcta de educar a nossa filha.
Obrigada :)