domingo, 15 de novembro de 2009

Pavor a lagartixas- só hipnose resolve!!!!


Não existe coisa mais ridícula para uma mulher independente ter que dar o braço a torcer e pedir socorro a figura masculina diante de situações-limite como:Medos de barata, de lagartixa, marimbondo, aranha e outros bichinhos horrorosos.Mas nem sempre é considerada uma aversão . Às vezes, o que parece ser só uma aversão é uma fobia que atrapalha a vida e precisa ser tratada.


Na fobia simples, o medo é de um objeto específico.

Exemplo: medo de baratas, cobras, lagartixas, aranhas, gatos, cachorros, altura, de avião, de ver sangue ou ferimentos, de deglutição (medo de se engasgar com alimentos, mais comumente com alimentos sólidos).

O indivíduo pode apresentar ataques de pânico quando exposto diante do elemento fóbico como baratas, lagartixas, aranhas, cachorros, etc. É terrível, é muito desagradável sentir fobias a insetos comuns, como baratas, camaleão ou lagartixas, porque além de inofensivos são fáceis de encontrar por aí.

“De fato, a pessoa com fobia específica quase nunca procura tratamento terapêutico para livrar-se do problema porque, ao evitar o objeto pelo qual tem a fobia, ela foge ao estímulo, seu medo se acentua, mas continua levando sua vida normalmente até o próximo episódio de enfrentamento quando, mais uma vez, o fóbico se esquivará e assim por diante”,


Eu tenho pavor esse tal bichinho que chamo de jacaré de parede, graças à Deus não vivi na pré história porque com certeza estaria literalmente perdida. Imagina naquela época os jacarés de parede eram gigantescos rsrsrssrsrsrs.

Acho que vou buscar uma psicoterapia através de hipnose, só assim o medo acaba.

2 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Olha o tamanho do bicho e olha o teu tamanho, quem está com mais medo???
Na proxima vez pensa nisso rsssss

"No fim tu hás de ver que as coisas
mais leves são as únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia
o próprio vento"

(Mário Quintana)


Desejo um lindo dimingo com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

Regina disse...

Eu também tenho medo, minha tia também. Dia desses estava limpando uma janela e deparei com um cadáver de lagartixa, minha sorte estar de luvas ou teria um ataque do coração.Jogo fora tudo que vejo ela passar perto. Só de pensar que ela pode ter andado num prato eu perco a fome, guardo coisas dentro da geladeira, como copos, apenas porque vi uma na cozinha e não consegui me livrar dela, odeio cortinas e box de banheiro. Elas são mini monstros, algumas nem são tão mini...não consigo entender como alguém pode achá-las limpas e úteis. Meu sonho de consumo é um "exterminador de lagartixa", assim, um aspirador que a sugasse e embalasse a vácuo para descarte ou qualquer outra coisa eficiente. Mas as pessoas gostam desse bicho, até acham que dá sorte...vai entender.