sábado, 17 de outubro de 2009

Momento de dor - perda de meu pai.



Perdi meu amado pai, uma pessoa amiga, presente, adorável, companheiro de horas tristes e alegres, ás vezes durão, devido sua personalidade igualzinha a minha, forte. Afinal a família Cordeiro de Carvalho é assim: alegre, teimosa, batalhadora, objetiva, em certos momentos ranzinza, carinhosa, incrivel, como toda família que se ama.
Estou muito triste com a perda de meu pai, ás vezes me pergunto por que tanta gente reluta em permitir que os outros vejam o que estão sentindo - por que, na verdade sentem-se contrangidas quando alguém as surpreende mostrando sinais de emoção extrema.
Somos seres humanos mesmo sendo "PSI" temos todo o direito de sentir dor e tristeza.
Isto não é sinal de fraqueza, apenas de ter uma personalidade afetiva e carinhosa que foi afetada pela morte de alguém que amamos.
Essas emoções variam da tristeza extrema a uma sensação de alívio quando uma vida cheia de dor e sofrimento chega ao fim e a pessoa deixa de sofrer.
Pai, tão difícil... mas vamos superar, acredite!
Pai estou aqui tentando me reencontrar e me confortando aos poucos não só pelo amor de pai e filha, mas com o amor e ajuda  do Nosso Deus Maior.
Fique em paz. Estamos bem.
Amo você para sempre.

5 comentários:

SCHEIILA OAK disse...

É PRIMA, MUITO DURO FICAR SEM ELE...A SAUDADE VAI FICAR ETERNA , COMO A DOS NOSSOS AVÓS. MAS, A VIDA CONTINUA... VAMOS PENSAR NELE SEMPRE ALEGRE, CANTANDO ÓPERA, FELIZ COMENDO E BEBENDO...ELE APROVEITOU A VIDA E TEMOS QUE SEGUIR AS NOSSA COM BOAS LEMBRANÇAS DELE. QUE ELE FIQUE EM PAZ, E, COMEÇE TBM SUA NOVA JORNADA DO OUTRO LADO, QUE PRA GENTE É UMA INCÓGNITA, MAS PRA ELE AGORA NÃO TERÁ MAIS SEGREDO.TEMOS QUE SER FORTES PARA ELE SEGUIR SEU CAMINHO....É DURO ,MAIS A ACEITAÇÃO TEM QUE SER DOS DOIS LADOS, SÓ ASSIM ELE FICARÁ NA LUZ.
BJS..........SCHEILLA OAK

Maldita Futebol Clube disse...

UMA PESSOA DE BEM, DEDICADO A FAMÍLIA, AMIGO DE SEUS AMIGOS. DE CARISMA E SIMPATIA INEGÁVEIS. UMA ALMA DURONA, TINHOSA, MAS DE C CORAÇÃO PURO. UM SER QUE ESBANJAVA SABEDORIA E SABIA CATIVAR AS PESSOAS QUE AO SEU REDOR CONC VIVIAM. SIMPLES SEM DEIXAR DE SER CULTO. E SOFISTICADO SEM DEIXAR DE SER POPULAR. FÁ DE ÓPERAS, CUIDAVA DE SEUS CARROS COMO SE FOSSEM FILHOS MAIS NOVOS. ZELOSO COM SUAS COISAS, AMANTE DA INTERNET , DOS RÁDIOS AMADORES, PRATICANTE DE TIRO COMO ESPORTE NA CBAT. UM HOMEME DE CARÁTER VERDADEIRO, FIRME E INDELÉVEL. DURO COM QUEM MERECEIA, DEFENSOR AO EXTREMO DA ORDEM E DA SEGURANÇA DOS SEUS. NUTRIA RAIVA PELA BANDIDAGEM Á ESPREITA.PELOS CRIMINOSOS. AMAVA SEUS PAIS, SEUS FILHOS E SUA ESPOSA COMO POUCOS. NÃO DEIXAVA NUNCA TRANSPARECER A SUA VIDA PRA NINGUÉM. UM HOMEM QUE LUTOU COM TODAS AS SUAS FORÇAS ATÉ O FIM E QUE VIVEU COM INTENSIDADE TODOS OSEUS 76 ANOS DE VIDA. QUEDEIXA SAUDADES AOS PRÓXIMOS, QUE DEIXA MARCAS NA FAMÍLIA, QUE FAZ PENSAR EM QUE O MUNDO, A VIDA É PARA SERVIVIDA COM TODA A SUA INTENSIDADE. E ISSO, AH E ISSO, COMO ELE SOUBE VIVER E APROVIETAR, TODOS OS MINUTOS. uMA PESSOA, QUE CERTAMENTE IRÁ ILUMINAR OS CAMINHOS ´LÁ DE CIMA, POR ONDE ESTIVER. E QUE PAPAI DO CEU IRAÁ ACOLHER,MOSTRANDO A SUA LUZ E O SEU AMOR. QUE DEUS O GUIE NESSA SUA NOVA JORNADA E QUE ELE SAIBA QUE A SUA PASSAGEM POR AQUI NÃO FOI EM VÃO. QUE ELE DEIXOU UM LEGADO, ENSINAMENTOS QUE SEGUIRÃO ADIANTE COM OS SEUS FAMILIARES. EU, AQUI DO ALTO DE MEUS 39 ANOS,DEIXO O MEU RECADO DE SAUDADE , DE PAZ, DE FORÇA, DE LUTA E DE PAIXÃO PELA PESSOA DO MEU TIO GABRIEL. AINDA QUE NÃO ESTIVESSEMOS TÃO JUNTOS NESSES ÚLTIMOS ANOS, SEMPRE O RESPEITE E ADMIREI. FALAVAMOS POR MAIL E EEM ENCONTROS OCASIONAIS, MAS SEMPRE TEREI NA MINHA MENTE A I MAGEM DE UM HOMEM, CUJA FIRMEZA E RETIDÃO EM FAZEM IMAGINAR UM MUNDO MAIS JUSTO EMAIS BONITO. UM MUNDO ONDE OS CIDADÃOS DE BEM SEMPRE PREVALECERÃO ANTES OS N BANDIDOS E ONDE O VALOR DE CADA COISA É PARAR SER CUIDADO, GUARDADO E O APRENDIZADO PARA O FUTURO, ESTÁ AQUI, Ó, AS NOSSAS MARGENS NA BUSCA DE UM MUNDO MAIS JUSTO. tIO GABRIEL, BEIJOS E SAUDADES SÃO POUCO. PRA VOCÊ,DESEJO LUZ, MUITA LUZ. A E AS PRIMAS, SAIBAM QUE ESTAMOS AQUI PARA AMPARAR SEMPRE OS SEUS CAMINHOS. A LUTA FICA MAIS DIFÍCIL,MAS QUEM ME DIZ QUE ELE NÃO FACILITOU AS TAREFAS DE TODOS NÓS, COM A SUA PRESENÇA POR AQUI, NESSE PERÍODO? É ISSO MESMO, COLHAMOS O QUE ELE PLANTOU DE BOM E CONTINUEMOS A DAR SEGUIMENTO, SEMEANDO ENTRE OS NOSSO FILHOS, PERPETUANDO VALORES DE CONDUTA, ÉTICA E AMOR, TÃO PRESENTES EM SUAS AÇÕES. NOSSOS FILHOS AGRADECERÃO. BEIJOS. FALEI DEMIAS..MAS A SSIM A DOR SE AMENIZA. LEANDRO

Adriana disse...

Meus sentimentos querida. Que Deus conforte o coração de toda tua família.
Bjs.

Naty e Carlos disse...

Ola passei para conhecer teu cantinho mas neste momento so posso dizer que gostei e deixar-te aqui umm bjs com carinho e muita força que DEUS vos proteja

Rose disse...

Faz tempo que não passo por aqui e pelo consultório.Mas não me esqueço de sua presença sempre afetiva. Soube da passagem de seu pai. Que Deus conforte a todos vocês neste momento tão difícil para os que se amam!
Fique em paz!
Um beijo,
Rose

P.s. Volto em breve. Meus horários enlouqueceram.