quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sugestão de filme: Reine sobre mim



Um homem que perdeu toda a sua família em Nova York durante os ataques terroristas de 11 de setembro reencontra um velho amigo de escola. Retomar a grande amizade do passado parece ser a única coisa que poderá ajuda-lo a se recuperar do enorme sofrimento que vive. 
Ele encontra , ex-companheiro de quarto nos tempos de faculdade, uma válvula de escape para sua solidão. Os dois se revêem por acaso em uma esquina de Manhattan, cinco anos após o atentado.
Johnson é um médico bem-sucedido, que não consegue aliar suas responsabilidades com a vida familiar, enquanto Charlie desistiu da carreira de dentista e vive sem um objetivo na vida depois da morte da mulher.
 O filme apresenta nitidamente  para estudos: luto não elaborado, o stress pós traumático seguido de depressão .
 Vale a pena conferir!!! Além de uma bela música de abertura  com Pearl Jam.

Prêmio TOPBLOG 2012




Olá leitores, seguidores e amigos estou concorrendo ao prêmio Top Blog Brasil neste ano de 2012.  Venho pedir aos que gostam e aprovam meu blog que votem através do site do top blog.
Sua participação é de mera importância. Em 2009 fiquei entre os 100 melhores do Brasil na categoria saúde. Então estou aguardando aquela força de todos voc~es.
Abraços e Obrigado!!!!!

 Atenção para votar bastar clicar no selo que fica na lateral do blog logo abaixo do item: Visitantes

terça-feira, 26 de junho de 2012



Sugestão de filme: Tara Road.

Dois países. Duas vidas. Duas mulheres. Em pontos distantes do mundo, duas familías  desabando, cada uma a sua forma. Nos Estados Unidos, Marylin perde  o filho de forma trágica em um acidente de moto seu presente de aniversário. Do outro lado do atlântico do Atlântico, a irlandesa Ria  é deixada pelo  marida depois de um longo casamento  . Após um ,o,emto de tristeza  e reflexão, as duas propõem uma troca de casas, uma mudnaça de ares para alterar o curso de suas vidas .


Vale a pena conferir : um filme com boas reflexões de luto, sentimento de culpa, separação,  medo da perda,  com pontuações familiares e reestruturação gerando mudanças.


Aos leitores  bom filme e uma ótima semana.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ACROFOBIA, como vencer o medo.





Eis que surge um frio na barriga, um suor gélido e um mal estar com tonteiras só de pensar que você está próximo da janela do último andar prestes a  olhar para baixo. Então o medo se instala  fazendo com que você sinta : calafrios,náusea, tonteira, sensação de desmaio. Quem sofre com medo de altura passa apuros, perante outras pessoas  você é medroso,covarde; pois ter medo de alturas  se torna absurdo aos olhos dos outros.

Quando falamos em medo logo vem a cabeça um sentimento que todos conhecemos a insegurança e não saber como agir em um momento devido a algum fator externo.


As pessoas que tem medo de altura podem ter sintomas como tonturas e vertigens, falta de ar, suor excessivos, boca seca, náuseas, tremores, mal estar, falta de fala, uma enorme ansiedade, palpitações entre outros sintomas que podem fazer a pessoa ficar totalmente sem controle, quando estiver em um local alto.


Chamamos isso de fobias específicas, ou seja, o medo está ligado a alguns lugares.


A acrofobia é o medo irracional de lugares altos.


A Psicoterapia cognitivo-comportamental estimula o paciente a expor-se gradualmente frente à situação causadora do medo,  com sessões específicas, a pessoa vai se desfazendo de crenças irracionais Mas  com acompanhamento profissional ou há risco de que o trauma torne-se ainda maior. Com a exposição ao medo monitorada corretamente logo veremos um resultado satisfatório.

Estimular alguém a conviver com o medo é completamente inadequado. A sensação ruim não só é mantida, como causa prejuízos no dia-a-dia do individuo, não há por que fazer isso, pois a terapia Cognitivo comportamenal é breve e focada no problema.


domingo, 17 de junho de 2012

Retorno a terra natal

Queridos leitores  estou de volta a minha terra natal Niterói; onde permaneci  ausente por quase doze anos.       Indo e vindo inúmeras vezes de Campos dos Goytacazes para visitar os amigos, familiares  e  minha linda cidade.
Com meu retorno terei mais tempo para recomeçar meus textos no blog, com assuntos  interessantes, polêmicos sobre o comportamento humano.
Me sinto mais feliz aqui,  em Campos fiz alguns amigos especiais que estarão sempre presentes em minha vida.No mais começo a pensar no que vou escrever para colocar nesta semana no blog. Aguardem!!!!!